segunda-feira, 10 de março de 2008

the cure

gosto de concertos. não sou um agarrado a concertos mas se houver um bom, isto é, um de uma banda que eu goste, vou. fui ver the cure. a expectativa era grande. o que é que aconteceu? correspondeu! isto se apagar da memória a primeira hora de concerto. é provável que nem toda a gente concorde comigo mas eu acho que quando uma daquelas bandas que já cá anda há uma centena de anos dá um concerto, devia limitar-se a tocar os greatest hits e pronto. todos ficávamos contentes. as músicas mais recentes é como se não existissem. the cure é uma daquelas bandas do "isso não é do teu tempo!". the cure está na moda. mas só as antigas. está na moda dizer que se ouvia the cure. mesmo que esse "ouvia" seja na verdade um "agora oiço e digo que ouvia porque é cool". provavelmente até me enquadro nesse tipo de pessoas. gosto de the cure. mas só das antigas. querem fazer músicas novas? tudo bem, mas não as toquem num concerto cheio de pessoas à espera de recordarem a juventude. ou a semana passada...

4 comentários:

MaryMoon disse...

The Cure foram a Cura para a ressaca dos meus concertos. Mesmo na primeira hora: desculpa mas valeu a pena a Pictures of You e a Strange Day. "Estar na moda" "Ser cool" - demonstras uma reactividade quase de urticária à massificação de gostos. Mais importante do que não te enfiares num pacote chapa 4: é realmente NÃO gostares do pacote chapa 4 para não te quereres enfiar nele. Se é que me faço entender ;) Abaixo aos pacotes! Viva a unidade individual e muiiitoooo original!!! E só para contrariar: Vivam os The Cure!

NUNO disse...

Bonjour...cá vai o meu primeiro post no blog da criança.

1º eu infelizmente ouvia Cure.Não porque era mau mas porque significa que tenho cerca de 35 anos.
2º Mary...essa história dos pacotes confundiu a malta...
3º de facto concordo com a criança...epá tudo bem toquem umas mais underground mas num concerto de 3 horas ?? por Amor de Deus quando o pessoal pediu o 4º encore cheguei a pensar em espancar meia dúzia deles...
4º"diz que" as primeiras 4 ou 5 eram de um álbum novo que vai sair (puto devíamos ter ido nós 1º à cerveja)
5º Gostei da tua ideia na volta faço um tb...chamado..."oncle"

MaryMoon disse...

Peço desculpa a confusão.
Aqui vai mais uma tentativa:

Todas as gerações seguem tendências responsáveis por uma massificação de gostos, por exemplo: toda a gente se lembra de fotografias a preto e branco anos 70 das nossas mães, tias, com o mesmo corte de cabelo, o mesmo tipo de vestidos e de certeza com os mesmos gostos musicais a tocarem na alma. Isso é natural. O que é anti-natura é modificarmos a nossa personalidade ao deixarmos influenciar os nossos gostos só porque é cool (e aí concordo com o Poisson). O que eu não concordo, é convencermo-nos de que não gostamos de uma coisa, só porque agora toda a gente gosta e queremos ser anti-tendências, anti-pacotes e anti-massas. Isso chega a ser tão ridículo como o tó-tó fashionvictimaddict. A vida deve basear-se sem fundamentalismos e na busca de um caminho muito próprio, quer gostem 1 milhão de pessoas, quer não goste ninguém.

Digo eu, sem querer ser moralista e instigadora de modos de vida! Cada um sabe de si :)

Anónimo disse...

tenho um filho de três anos e, como todos os miúdos de três anos, delicia-se com o canal panda que dá no cabo. há uns tempos ouvi o que me parecia ser the cure a sair das colunas da tv e pensei "caramba, mas o aziz está a vêr o canal panda... cure no canal panda?". ora, ora... a música do genérico dos "caçadores de dragões" é realmente dos the cure. e cá andam as futuras gerações a ouvir the cure com apenas três anos de idade.

http://www.youtube.com/watch?v=NzxSa4ZULBw