terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Natal




Faz-me confusão como o Natal é completamente dominado pelas marcas. Todas as crianças pedem exactamente o mesmo. Tenho a sensação que as marcas antes do Natal enviam criançinhas cheias de estilo com os produtos para fazer inveja. Ou então as professoras recebem umas viagens por fora tipo industria farmacêutica. Já estou a ver os tpc: "Meninos amanhã quero uma composição sobre as diferenças do Pro Evolution Soccer 2008 e o 2009." Ou então fazem referências subtis às marcas:

- "Professora, esta conta é muito dificil..."

- "impossible is nothing Joãozinho"


Este ano a Hello Kitty (não sei se é assim que se escreve) dominou completamente o Natal. E atenção que esta marca não é comunicada há muito tempo. Simplesmente ficou escondida no subconsciente dos pais durante anos até terem os próprios filhos. E depois... depois é ver cor de rosa por todo o lado. Cuecas, mp3, telemóveis, saleiros, computadores, palitos, papel higiénico, etc.

Bom mas o que é certo é que todos gostamos de receber presentes no Natal.
Como diz a minha prima Mariana de 6 anos:

"No Natal o mais importante é a família. Mas as prendas também são muita fixes!"

3 comentários:

Carlos Peixoto disse...

Não sabia que na minha família havia uma criança chamada Mariana! Quanto ao Hello Kitty, nunca gostei de ver rapazinhos vestidos de cor de rosa. Só no Carnaval.

Anónimo disse...

os miúdos querem todos o mesmo porque quase todos vêem o canal panda e a publicidade limita-lhes as opções... só desejam aquilo que viram lá.

+ disse...

Deixaste de escriver meu, tens que continuar a fazer loco.