terça-feira, 22 de julho de 2008

Irrita mas resulta.

Estava eu enfiado num provador de roupa de uma loja que estava com uns bons 45 graus de temperatura ambiente a experimentar uma peça de roupa cheia de estilo quando oiço uma conversa que já todos ouviram. Ou melhor que já todos protagonizaram ou se não, as vossas mães protagonizaram por vocês de certeza:
(nota que estamos em época de saldos)

mulher irritante- Então e não faz um descontozinho?

logista- Mas minha senhora, já está com o preço de saldos...

MI- Então e não faz um descontozinho?

L- A senhora quer um desconto de uma peça que está com 50% de desconto?

MI- Então e não faz um descontozinho? Venho cá tantas vezes (clássica)

L- Desculpe minha senhora mas não estou autorizado. São 30 euros por favor.

MI- Então e não faz um descontozinho. Não custa nada.

L- Pronto... fica em 29 e meio!

A mulher paga toda contente, pisca o olho ao rapaz como se ele tivesse feito algo que não faz a mais ninguém e vai-se embora.

Eu dirijo-me para o balcão a transpirar, tanto do calor como da conversa da mulher mais persistente do mundo. O logista diz:

L- São 30 euros .

Eu- então e não faz um descontozinho?

L- Mas já está com o preço de saldos...

Paguei e vim-me embora. O resto da conversa é só para profissionais.

Sem comentários: