sexta-feira, 11 de julho de 2008

Sente-se

quem anda de transportes públicos de certeza que já se deparou com a situação do "velhinho que não tem lugar.". como é óbvio concordo que se deve lugar aos mais velhos , às grávidas, às mães com crianças pequenas, etc. mas existe uma situação em particular que me deixa um bocadinho confuso e que já me aconteceu várias vezes. que é quando uma pessoa de idade se coloca de pé mesmo ao meu lado e eu me levanto para dar o lugar. até aqui tudo bem. as outras pessoas pensam: "já não se vêem muitos assim". o que me confunde é quando essa pessoa diz que não se quer sentar "deixa-te estar, eu não preciso!". aqui começa a moral a ir por água abaixo. as outras pessoas pensam: "aquele jovem é mais fraquinho que um velho de 118 anos de idade." depois de recusar a primeira vez vem sempre a insistência. e a moral cada vez mais lá em baixo. levanto-me e agora vem o pior de tudo: o velhote empurra-me para baixo. como é óbvio, não resisto e sento-me. as pessoas pensam: "ahahahahahahaahahah".
esta é só uma das muitas situações que se passam nos transportes públicos.
eu acho que devia haver autocarros só para jovens. sem lugares sentados. porque nós não precisamos.

2 comentários:

MaryMoon disse...

Pior é quando observas um sr de cabelo grisalho e gentilmente cedes o teu lugar. Ele retribui-te com um olhar ofensivo. Quando reparas melhor, a pele não manifesta assim tantos anos vividos...

Anónimo disse...

devias apanhar o 758 na estrada de benfica a partir das 15:30... são velhos sentados e velhos de pé (o autocarro todo) e os de pé a medirem artrites com os sentados... e eu de pé com o miúdo ao colo com os rins a colapsarem à espera que decidam quem se senta onde "mas eu vou sair no califa sente-se você aqui"... quem tem passe reformado/pensionista devia ter horário para andar de transportes... devia, devia!!!