terça-feira, 3 de novembro de 2009

Truques

Hoje fui almoçar a um restaurante daqueles das massas que estão na moda. Não, não é o GO Natural, nunca lá fui sequer. Adiante, olhei para os preços e vi números bem apetitosos. Um prato por 5 euricos. Melhor ainda, nós é que escolhemos o tipo de massa e 8, sim 8 ingredientes diferentes. Parece lindo à primeira vista mas é na verdade um pesadelo. Porquê? Primeiro já é dificil pensar em 8 ingredientes diferentes quanto mais 8 que fiquem bem misturados. Segundo: na altura em que estamos a escolher temos uma fila de pessoas atrás a pensar nos ingredientes deles em voz alta misturados com a primeira página da revista feminina que leram ao pequeno almoço, ou o telefonema do ex namorado desesperado. (o público alvo destes restaurante são maioritariamente mulheres). O que fica algo como: As tendências para este almoço vão andar à volta dos tons de linguini e cogumelos cintados por favor sem ti não sou ninguém.
Conclusão, quando chegamos à hora H, vemos um placard que tem escrito uma recomendação do chefe, a salvação, a combinação perfeita de ingredients e como é óbvio, o prato mais caro. Estava bom, e na minha cabeça paguei só 5 euricos. Os outros 3 a mais, equivalem à caixa de Ben U Rons que iria tomar depois de fazer a minha própria massa.

1 comentário:

dsafe disse...

Não foste à hora certa. A fila estava curta. Ou isso, ou o negócio não está a prosperar. Normalmente esse tipo de congelamento de franceses (French-Icing) tem uma longa fila de seres humanos associada, e isso dá sempre tempo para decidir quais os ingredientes com que se vai decorar a massa. De qualquer forma o Menu do chefe é sempre uma salvação. Estou de acordo. Sobretudo naqueles dias em que a inspiração ficou sob a fronha e o que um gajo quer é simplesmente calar aquele orgão carente chamado estômago. Mas vê as coisa pelo lado positivo. Na realidade só pagaste 1 euro pela massa. O resto foram 50 cêntimos por ingrediente. De qualquer forma, se algum dia voltares a vivenciar tal pertubadora experiência, não fiques triste. Pensa sempre que lá no meio da urbanização cor-de-rosa da Av. do Brasil, há um residente que gosta de ti. Ainda bem que a net chegou ao meu condomínio!