terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ideias

Não sei se têm reparado, mas o pessoal da indústria cinematográfica anda a esticar um bocadinho a corda. Eu pessoalmente já estou um bocadinho farto de vampiros. Quantos filmes de vampiros é que já foram feitos? Acho que já chega ou não? Pelos vistos não, porque parece que as pessoas gostam e não se fartam do senhores dos caninos com palhinhas. Se alguém inventou os vampiros, porque é que não se perde um bocadinho de tempo a pensar em outros humanóides que passem a vida a tentar matar a malta dita normal? Obviamente não estou a querer dizer que a coisa é fácil mas daí a desatar tudo a fazer o mesmo, demonstra um bocadinho de... digamos... pequenês cerebral? Lá pelo meio há os que têm visão. O sr Cameron por exemplo, pegou no Último Samurai, no Danças com Lobos, na Pocahontas e em mais alguns do género, misturou tudo numa batedeira com corante azul e voilá: Criou algo novo. Melhor, criou algo novo a partir de coisas que já existiam. As ideias andem aí, é só abrir os olhos e tentar ver para além do óbvio. Depois pronto, só têm de ir a Hollywood, servir à mesa durante uns aninhos até que alguém veja a ideia para o vosso filme fantástico e já está, óscares por todo o lado.

Bem, desculpem lá mas agora tenho de ir ver a Lua Vermelha..

3 comentários:

Carlos Peixoto disse...

Pronto! Esta mania de ver de vez algumas vezes o Blogs dos meus "rebentos" dá-me para reflectir e perguntar-me: "onde raio foram eles encontrar esta coisa que nos faz comprar algo sem precisarmos minimamente disso?". Claro que, depois constato que há certos reparos a fazer. Por exemplo. "voilá, não é voilá, é voilà". Questão de sinais, para a direita ou para a esquerda... Influências do "SAPO"! Quando vai para a direita, a senhora ocupante vai para a esquerda e vice-versa...De qualquer forma estou de acordo quanto à questão dos vampiros...Já agora, quando o meu amigo informa que vai ver a Lua Vermelha, refere-se a quê exactamente? É que ontem houve algo de vermelho (leia-se encarnado) que de Lua não teve nada. Foi mais um Sol do que outra coisa. Abraços

André Peixoto disse...

Bem... quanto ao meu francês, realmente não há-de ser tão bom como o do meu querido paizinho. Mas eu depois "chamo-te" para o telemóvel a pedir desculpa. :)
Quanto à lua vermelha é uma série de vampiros de um dos nosso canais generalistas que todos os dias nos brindam com o melhor da televisão!

Carlos Peixoto disse...

Já não te "chamo" tanto como há alguns tempos. A série dos vampiros não deixa de ser uma tele novela, ou não? Com mais ou menos sangue... Por falar nisso. No fim de semana de 20 e 21 vamos fazer um TT para Serpa. Alinhas ou tens galinhas?